Quentinha e na moda

Em dias que a temperatura cai, vale investir em cores e estampas deixa o look mais alegre e moderno. Para este ano, estão em alta os tecidos mais fluídos, como cetim opaco e crepe nobre, além de estampas e cortes mais geométricos, trazendo sobreposições de texturas. “Entre estampas em couro, moletons descolados, jaquetas sofisticadas, peças em jeans e o tradicional xadrez, a época terá muitas novidades, e ao mesmo tempo, trará uma mescla de referências que remetem pinturas, esculturas e paisagem”, afirma a consultora de moda Stefanie Lee.

Para não errar e deixar o guarda-roupa prático para a hora de se vestir, as macrotendências são: transparência, animal print, floral, renda e malha de neoprene.

Tendências para a próxima estação

Com o clima esquentando, as apostas de tecidos são os naturais, como seda, linho, couro e algodão – como explica a Psicóloga e Consultora de Estilo, Danyla Borobia. Já para as cores, as mas fortes estarão em destaque. Para fazer um look totalmente na moda, escolha as cores azul, laranja, pink e amarelo.

Mas não precisa correr para renovar todo o guarda-roupa. O animal print que está fazendo sucesso agora no inverno, também reinará no verão. “Ele já se transformou no pretinho básico”, conta Danyla Borobia. Outras estampas em alta serão as geométricas e as listras.

Eternize o seu estilo




Para ficar na moda, é fundamental deixar as roupas limpas e bem cuidadas para que você possa se destacar seja onde for. Anote algumas dicas para uma lavagem eficaz e não corra o risco de desbotar as suas peças.

Lave a peça antes do primeiro uso. Assim, você evita o contato com bactérias e ácaros que possam causar alergias.

Olhe sempre a etiqueta. Todas as roupas possuem recomendações de lavagem na etiqueta – é um bom começo para preservar a qualidade das suas peças.

Separe as roupas por tipo e cor. Algumas roupas, principalmente coloridas, podem soltar tinta nas primeiras lavagens e tecidos diferentes, quando lavados juntos, podem criar bolinhas ou serem danificados.

Seque roupas coloridas à sombra. O Sol pode ser um grande vilão para suas peças, pois acelera o envelhecimento do tecido.

Utilize produtos sem cloro. Muito cuidado na hora da lavagem: produtos à base de cloro podem manchar a sua roupa facilmente. Para remoção de manchas, por exemplo, prefira sempre um alvejante sem cloro e indicado para roupas coloridas.

Por Ana Domingues, em reportagem especial para o iG.

Fonte: iG.com.br

Responder