A vontade e a disposição em ajudar quem precisa está, de certa forma, em todas as pessoas, no entanto muitos não tem ideia de como fazer isso ou não tem acesso a estas ações sociais.

Em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, a ONG Amigos em Ação faz um belíssimo trabalho que visa promover ações que reduzam as desigualdades sociais. Por meio do empenho de seus associados a ONG  devolve a dignidade para diversas pessoas, seja melhorando sua qualidade de vida através de doações de roupas e alimentos ou através de ações que capacitam e orientam as pessoas para buscar meios dignos de sobrevivência.

E na coleta de roupas para as pessoas necessitadas existe uma enorme dificuldade enfrentada por esta ONG, pois roupas íntimas (calcinhas e cuecas) não são itens que normalmente estão entre peças doadas e ainda que hajam peças íntimas usadas doadas, normalmente são descartadas por se tratar de algo muito particular. Diante dessa dificuldade os Amigos em Ação  buscaram o auxílio da Diana Demarchi, a qual prontamente se dispôs a ajudar e criou a campanha Rede do Bem na Costura.

Diana Demarchi já havia protagonizado o projeto Costurando Oportunidades em 2017 no qual escolheu, entre os mais de 100 (cem) inscritos, 4 (quatro) pessoas que participaram de um curso presencial gratuito sobre costura artesanal e ao final do curso sorteou entre os participantes uma máquina de costura nova e concedeu a todos os quatro participantes 01 (um) ano gratuito de associação na Escola de Costurar.

Neste novo projeto Diana Demarchi irá ensinar, em duas transmissões ao vivo através do Youtube, a confeccionar uma calcinha e uma cueca e disponibilizará o molde para download gratuitamente, convidando todas as pessoas que a seguem em todo o Brasil a costurar uma das peças e enviar para o seu endereço, após recebidas as peças serão todas entregues para a ONG, a qual irá proceder a distribuição para as pessoas necessitadas.

A primeira transmissão ao vivo será feita no dia 05/04/2018 às 14h00 em seu canal no Youtube (https://www.youtube.com/c/dianademarchioficial) e a primeira peça a ser ensinada será a calcinha, na outra quinta feira, dia 12/04/2018, também às 14h00 Diana Demarchi irá ensinar a costurar uma cueca.

“As pessoas costumam dizer que quem trabalha com a internet é um influenciador e seu eu conseguir influenciar as pessoas a fazer o bem, estarei cumprindo o meu papel.”, destaca Diana.

Acesse o site Escola de Costurar e conheça melhor o trabalho de Diana Demarchi.

Responder