Protagonizando uma história de sucesso com o empreendedorismo criativo, Diana Demarchi abandonou a estabilidade de um emprego público para dedicar-se ao sonho de ensinar a arte da costura e criou a Escola de Costurar.

O gosto por trabalhos artesanais vem de infância e ao longo do tempo desenvolveu habilidades em diversas áreas, mas foi na costura que Diana Demarchi encontrou sua verdadeira identidade.

Havendo aprendido a costurar e descoberto tamanha paixão na atividade, resolveu passar a ensinar a profissão através da produção de vídeos tutoriais e em novembro de 2015 fundou a escola com o objetivo de repassar tudo que aprendeu e despertar em outras pessoas a mesma paixão.

Em agosto de 2016 deixou pra trás 11 anos de funcionalismo público para dedicar-se integralmente ao projeto. “Foi uma decisão muito difícil, mas valeu e continua valendo muito a pena.”, ressalta Diana.

Atualmente com mais de 400 alunos e alunas ativos, continua buscando novidades, criando e publicando tutoriais de costura com moldes. Através de uma linguagem de fácil de compreensão, ensina com muita descontração e bom humor.

O modelo de negócios adotado por Diana para a escola foi a disponibilização de conteúdos gratuitos e abertos a todo o público e uma área restrita com conteúdo adicional para membros assinantes do site, conhecido também como Freemium.

A costura deixou de ser uma atividade exclusiva das vovós e passou a ganhar muito espaço entre as pessoas mais jovens que atualmente buscam atividades manuais, sustentáveis e que de quebra possam lhes assegurar alguma renda extra.

“É muito gratificante poder dividir tudo que sei e tudo que estou aprendendo com as pessoas e ver que, de alguma forma, estou incentivando-as à uma atividade tão prazerosa”, conclui.

Você também pode ser aluno ou aluna da Escola de Costurar, acessar o site, fazer efetivar sua assinatura e aproveitar ao máximo todo o conteúdo disponibilizado.

Endereço do site: www.escoladecosturar.com.br

Responder