Oficina de costura proporciona também a geração de renda através das aulas de artesanato, aquisição de conhecimento, resgate da autoestima e lazer através da convivência.

Na última segunda-feira (17) foram abertas as inscrições para a oficina de costura com atividades socioeducativas nos Centro de Referência de Assistência Social de Santa Mônica e Kubitscheck, em Guarapari, para os cursos de Bonecas de Pano, Corte e Costura, Pintura em Tecido.

As oficinas socioeducativas têm foco principal no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e o protagonismo da população em situação de vulnerabilidade e/ou risco social referenciadas no CRAS.

A metodologia utilizada nas oficinas, através das rodas de conversa, tem o objetivo de refletir em torno de um projeto pessoal de vida e adquirir maior participação nas problemáticas da comunidade, discutindo e tendo posicionamentos críticos perante a realidade em que vive e os desafios do mundo contemporâneo. Além do desenvolvimento de competências para identificar situações de violação dos direitos essenciais do ser humano.

A oficina proporciona também a geração de renda através das aulas de artesanato, aquisição de conhecimento, resgate da autoestima e lazer através da convivência e dinâmicas propostas pelas educadoras. Podem se inscrever todos usuários que possuem Cadúnico. As vagas são limitadas e as oficinas possuem certificação ao final dos cursos.

Locais das oficinas:

Corte e costura (CRAS Kubitschek)
Informações: 3262-1579

Pintura em tecido (CRAS Santa Mônica)
Informações: 3262-1727

Boneca de pano (CRAS Kubitschek)
Informações: 3262-1579

Fonte: http://www.folhavitoria.com.br/

Responder