O projeto social “Costurando Oportunidades”, promovido pela Diana Demarchi da Escola de Costurar, terá sua quinta e última aula na segunda feira, dia 16 de outubro de 2017 às 19h00, na Alcateia Colab.

Diana Demarchi é professora e idealizadora da Escola de Costurar, empreendimento no qual ensina, através de vídeos tutoriais e passo-a-passo, a costurar e disponibiliza os moldes.

Por ter encontrado na costura uma fonte de renda que lhe permitiu largar um emprego público de 11 anos para dedicar-se ao que realmente gosta e por ter a costura como uma grande paixão, resolveu proporcionar a oportunidade de aprender esta arte para outras pessoas e criou o projeto “Costurando Oportunidades”.

Costurando Oportunidades

O projeto teve mais de uma centena de inscrições, dentre as quais Diana selecionou quatro que se encaixavam no perfil que procurava. O curso teve início no dia 18 de setembro e transcorreru em encontros semanais nas dependências da Alcateia Colab em Jaraguá do Sul, sempre nas segundas-feiras.

“O maior retorno que percebo neste projeto é a satisfação de fazer diferença, por menor que seja, na vida das pessoas”, comenta Diana, complementando que novas ações devem ser postas em prática em breve.

Para finalizar o projeto “Costurando Oportunidades” a última aula está marcada para a próxima segunda-feira, dia 16/10 da 19h00 às 21h00 na Alcateia Colab. Esta aula é aberta para toda a comunidade, porém com limitação de 25 (vinte e cinco) vagas. O assunto abordado é “Empreendedorismo criativo, formalização de negócios e comercialização de produtos na internet”, o qual tem objetivo de incentivar as pessoas a empreender, transformando em negócio aquilo que amam fazer.

As pessoas interessadas em participar deste último dia do projeto poderão inscrever-se através do e-mail contato@escoladecosturar.com.br

Responder