Perguntas frequentes no Guia De Costurar

Clique em uma pergunta para ver a resposta.

No Guia de Costurar você encontra as melhores costureiras do Brasil, com a garantia de qualidade da formação Costureira de Mão Cheia, um curso do Instituto Diana Demarchi.  

Com a busca por localização você encontra as melhores costureiras perto de você e tem a certeza de um serviço bem feito! 

Todas as profissionais cadastradas no Guia De Costurar são alunas / ex-alunas do curso Costureira De Mão Cheia, que preza pela qualidade dos acabamentos e caimentos, deixando suas peças nas mãos de quem realmente entende do assunto!

Todas as vendedoras do Guia De Costurar são alunas FORMADAS do curso Costureira de Mão Cheia, garantindo assim produtos de alta qualidade, feitos por profissionais qualificadas que passaram pela aprovação direta da professora de costura e modelagem Diana Demarchi e comprovaram que executam peças com excelência.

Cadastre-se como cliente e encontre as profissionais ideais que irão transformar seus sonhos em realidade modelando e costurando peças exclusivas, de altíssima qualidade e caimento perfeito!

Cadastre-se como profissional se você é CMC e gostaria de ser encontrada por clientes próximas a você!

Cadastre-se como Vendedora se você é CMC FORMADA e gostaria de anunciar peças e coleções feitas por você para alcançar clientes por todo o Brasil!

 

AJUDA COMO SE CADASTRAR NO GUIA DE COSTURAR DIANA DEMARCHI

O primeiro passo para se cadastrar como profissional é ir em “Entrar/Registrar” na parte superior direita da tela e em seguida em “Profissional”.

Após isso, preencha corretamente seu nome e E-mail nos campos em branco e CRIE uma senha com 8 dígitos utilizando números e letras.

Os asteriscos em vermelho significam que aquele campo pede uma informação obrigatória.

Após colocar seus dados, clique no botão “próximo” na parte inferior da tela.

Veja nas imagens abaixo:

AJUDA COMO SE CADASTRAR NO GUIA DE COSTURAR DIANA DEMARCHI

 

AJUDA COMO SE CADASTRAR NO GUIA DE COSTURAR DIANA DEMARCHI

É importante, e por isso é um campo obrigatório, colocar uma foto no seu cadastro para que as clientes conheçam você. Faça isso clicando em “+” em “Foto/Logo”.

Outro ponto importante para que você seja encontrada é colocar o seu endereço corretamente. Insira seu CEP, o sistema encontrará sua rua e cidade automaticamente. Caso não saiba seu CEP, clique em “Não sabe o CEP? Clique aqui!”.

Após inserir as informações de endereço e telefone, clique em “Próximo”. Essas informações são importantes para que os clientes consigam entrar em contato com você.

Nesse passo você pode inserir 5 serviços pelos quais deseja ser encontrada, clicando nos marcadores de seleção em branco ao lado do serviço desejado. Os marcadores selecionados ficam em azul, como mostra a imagem abaixo. 

Ao finalizar as seleções, cliquem em “Cadastrar”.

 

AJUDA COMO SE CADASTRAR NO GUIA DE COSTURAR DIANA DEMARCHI

Ao clicar em “Cadastrar” você terá finalizado seu cadastro e já poderá ser encontrada como profissional da costura no Guia De Costurar!

Ao olhar na parte superior direita você verá o seu nome, como na imagem abaixo:

 

AJUDA COMO SE CADASTRAR NO GUIA DE COSTURAR DIANA DEMARCHI

O primeiro passo para se cadastrar como vendedor no Guia de Costurar é ir em “Entrar/Registar”, na parte superior da página, e em seguida em “Vendedor”.

Veja na imagem abaixo:

AJUDA COMO SE CADASTRAR NO GUIA DE COSTURAR DIANA DEMARCHI

Na página seguinte insira corretamente seu nome completo e seu E-mail mais importante.

CRIE uma senha com 8 dígitos contendo apenas letras e números.

Após digitar todos os dados, clique em “Próximo”, onde está indicado na imagem abaixo.

Na página seguinte você vai adicionar os seus dados para completar o cadastro no site.

Insira seus dados corretamente e confirme as informações. Informe seu CEP, o sistema encontrará sua rua e cidade automaticamente. Caso não saiba o seu CEP, clique em “Não sabe o CEP? Clique aqui!”.

Após inserir as informações de endereço e telefone, clique em “Próximo”. 

Essas informações são importantes para que os clientes consigam entrar em contato com você.

ATENÇÃO: Caso não possua CNPJ, digite “Não Possui” no campo “Empresa” e preencha os campos do CNPJ como 00.000.000/0000-0. Digite apenas números.
Veja o exemplo na foto abaixo:

Após preencher todos os campos clique em “Cadastrar”, na parte inferior da tela, como mostra a imagem abaixo:

Ao clicar em “Cadastrar” você já estará cadastrada como vendedora e dentro do sistema Guia De Costurar. 

Em seguida abrirá uma página para você configurar sua loja, como mostra a imagem abaixo.

Para se cadastrar como cliente no Guia de Costurar você deve clicar em “Registrar”, na parte superior direita da página e depois em “Cliente”, como mostra a imagem abaixo:

Na próxima página, você precisará criar um nome de acesso (Username) e uma senha.

ATENÇÃO: Esse nome de acesso não poderá ser mudado posteriormente e nem deve ser igual a um nome já existente.

Digite nos campos em branco o Username que deseja utilizar para criar sua conta, seu endereço de E-mail principal e uma senha.

Lembre-se de verificar se o E-mail está digitado corretamente e de anotar seu Username e senha criados, eles serão usados da próxima vez que você visitar o site.

Após digitar suas informações, clique em “Próximo”, como mostra a imagem abaixo:

Na página seguinte, você precisará nos informar seus dados pessoais para que possamos informar aos lojistas quem é você quando comprar algo no nosso marketplace. Digite nos campos em branco suas informações.

O asterisco em vermelho indica que aquela informação é obrigatória para o seu cadastro, portanto aquele campo específico não poderá ser deixado em branco.

No campo “Empresa”, caso você não possua uma empresa, pode preencher com “Não possui”. Ao digitar o nome da empresa (ou “Não possui”), o campo para CNPJ abrirá. Cano não possua CNPJ pode preencher digitando o número 0.

Veja o exemplo na imagem abaixo:

O CEP deve ser digitado corretamente, para que o sistema dos correios consiga rastrear seu endereço automaticamente. Caso não saiba seu CEP, pode clicar em “Não sabe seu CEP, clique aqui” em frente ao campo CEP.

Assim que terminar de preencher seus dados corretamente todos os seus dados clique em “Cadastrar”, na parte inferior do formulário, como mostra a imagem abaixo.

Assim que clicar em “Cadastrar” aparecerá uma mensagem confirmando seu cadastro, como mostra na imagem abaixo:

Assim que terminar seu cadastro, pode clicar em “Home” na parte superior da página. Seu nome de usuário aparecerá na parte superior, mostrando que você já está dentro da sua conta como cliente, como mostram as imagens abaixo.




Agora você já poderá navegar na página, buscar por profissionais da costura próxima à você digitando sua cidade no mapa ou comprar produtos na loja do marketplace.

Para configurar sua loja você primeiro precisa se cadastrar como Vendedor.

Adicionando fotos de capa à sua loja

Agora que você já fez seu cadastro como vendedor, o primeiro passo é adicionar uma capa para sua loja. Você pode fazer isso clicando em “Lojinha” no menu azul à esquerda da página e clicar em “Subir imagem de capa” e em seguida em “Selecionar arquivo”, como mostram as imagens abaixo. Feito isso, você conseguirá escolher uma foto do seu computador ou celular para ser a capa da sua loja.

ATENÇÃO: O tamanho ideal paga sua capa é 625 x 300 pixels. 

Após selecionar sua imagem de capa você deve clicar em “select and crop” na parte inferior da tela e em seguida em “pular recorte”, como mostram as imagens abaixo:

Após ter colocado uma capa na sua loja, você deve escolher uma foto para o seu perfil de vendedor. Clique em “carregar foto”, em “Enviar arquivo” e selecione uma foto do seu celular ou computador. Pode ser uma foto sua ou o logo da sua empresa, mas lembre-se de colocar uma foto de boa qualidade. O tamanho ideal para esta imagem é de 150 x 150 pixels.

Veja como nas imagens abaixo:


Em seguida clique em “select and crop” e em “pular recorte” como mostram as imagens abaixo:

Pronto! Sua loja está com as imagens prontas para ir ao ar!

Adicionando o nome da sua loja

O endereço da sua loja será:

https://guiadecosturar.com.br/pt-br/SEUUSERNAME

Exemplo:

https://guiadecosturar.com.br/pt-br/mariadalojinha

Esse endereço não pode ser mudado, mas o nome que aparecerá na página da sua loja você pode personalizar no campo “Nome da Lojinha”, como mostra na imagem abaixo:

Adicionando o endereço da sua loja

O endereço da sua loja pode ser visualizado pelos clientes do Guia De Costurar, você deve cadastrar esse endereço para que consigamos fazer o cálculo do frete pelos Correios, quando você adicionar seus produtos.

Preencha os dados corretamente para que não tenha surpresas ao enviar seus produtos ao seu cliente. O cálculo de frete é feito automaticamente pelo sistema dos Correios.

Veja na imagem abaixo:

Você também pode selecionar no mapa onde está localizada sua loja, para que as clientes consigam encontrar você através do Maps.

Abra o mapa clicando em cima dele, encontre o local e clique em cima para criar o Pin. Ficará um símbolo vermelho, simbolizando o local escolhido.

Veja na imagem abaixo:

Contato por E-mail com seus clientes

Você quer que seus clientes entrem em contato com você, através de E-mail?

Se sim, você pode escolher mostrar seu endereço de E-mail na sua loja, para que as pessoas consigam conversar diretamente com você antes durante ou após a compra.

Para isso, clique no marcador branco ao lado de “Mostrar endereço na página da lojinha”. Se a opção estiver selecionada, ele ficará azul, com um V branco.

Caso não deseje que seus clientes entrem em contato por E-mail, basta deixar o marcador em branco, clicando novamente em cima dele. 

Veja na foto abaixo onde encontrar essa opção:

Horário de funcionamento da loja

Sabemos que as lojas online funcionam 24 horas por dia, no entanto, você pode adicionar informação de horário de funcionamento da sua loja física, para atendimento de clientes próximas à você. Esse horário de funcionamento é opcional.

Veja na imagem abaixo onde está essa opção:

Ao selecionar “Abrir” aparecerão os campos para colocar o horário de abertura e fechamento da sua loja. Clique no horário de abertura ou saída para fazer a alteração do horário.

Veja na imagem abaixo:

Pronto! Agora sua loja já mostra sua localização e os seus horários de funcionamento.

Frete Correios

Sua loja começa sempre com a configuração de calcular frete automaticamente, utilizando a ferramenta online disponibilizada pelos Correios , seu endereço cadastrado no Guia De Costurar e o endereço de entrega informado pelo cliente.

Caso você ofereça frete fixo ou frete grátis, você pode desativar essa opção clicando no marcador branco ao lado de “Desabilitar frete dos Correios na loja toda”. O marcador ficará azul quando a opção estiver selecionada.

Veja na imagem:

Descontos / Promoção

Perceba que abaixo dessa opção dos Correios, existe a opção “Ativar desconto em toda a loja”, que você pode selecionar caso queira fazer uma ação de promoção na loja toda. 

Como a opção dos Correios, esse marcador ficará azul caso esteja selecionado.
Ao selecionar essa opção você poderá cadastrar o valor mínimo para obter o desconto e a porcentagem de desconto dada na compra. Basta preencher os campos, como mostra a imagem abaixo:

Salvar alterações

Ao finalizar as configurações da sua loja ou ao fazer qualquer alteração que você deseje manter, você deve salvar as alterações no botão na parte inferior da tela, como mostra na imagem abaixo.

Para adicionar um produto na sua loja, você precisa acessar o “Painel” da sua loja.

Se você estiver em qualquer página, pode clicar no seu nome, na parte superior da tela. 

Veja na imagem: 

Ao abrir a sua página de cadastro, clique em “Painel”, no menu lateral, e em seguida em “Ir para o Painel de Vendedor”, como indicam as imagens abaixo:

Ao abrir o painel de vendedor, você verá todas as informações dos seus produtos e vendas. Role a tela para baixo até encontrar a parte de produtos e clique em “+Adicionar”. Veja nas imagens abaixo, aonde encontrar essa opção.

Nesse momento abrirá uma página para adicionar seu produto. Siga as instruções da página para adicionar seu produto.

Verificar Como configurar minha loja no Guia de Costurar.

 

Verificar Como configurar minha loja no Guia de Costurar.

 

Verificar Como configurar minha loja no Guia de Costurar.

 

Verificar Como configurar minha loja no Guia de Costurar.

 

Verificar Como configurar minha loja no Guia de Costurar.

 

Verificar Como configurar minha loja no Guia de Costurar.

 

LOJISTA: QUANTO CUSTA VENDER PELO GUIA DE COSTURAR?


As vendas do Marketplace Guia De Costurar são feitas através de Mercado Pago e, por isso, seguem as taxas do Mercado Pago.

 

No site desta plataforma de pagamentos online as taxas para recebimentos estão descritas da seguinte forma:


Por vendas concretizadas por meio da ferramenta de recebimento e débito automático: Cobraremos uma tarifa de cada pagamento que você receber.



No Marketplace Guia De Costurar os pagamentos serão repassados ao lojista com o desconto das taxas cobradas pelo Mercado Pago de acordo com a forma de pagamento utilizada pelo cliente.


Os prazos para o repasse do pagamento ao lojista serão de 15 dias a partir da data de recebimento do cliente nos casos de pagamentos em Cartão de Débito Virtual Caixa, Boleto ou Pix e 30 dias após a data de recebimento do cliente, não havendo possibilidade de pedir antecipação, nos casos de pagamento com Cartão de Crédito.


Esses prazos foram elaborados de forma a não prejudicar nenhuma das partes envolvidas.


O cliente pode decidir pela devolução do produto em até 7 dias de recebimento e neste caso, o valor da compra retornará ao cliente em até 30 dias após o recebimento da mercadoria pelo vendedor e o pagamento será realizado através do Mercado Pago.


CLIENTE: COMO PAGAR PELAS MINHAS COMPRAS NO GUIA DE COSTURAR?


Os pagamentos do Marketplace Guia De Costurar são feitos através de Mercado Pago, com a garantia deles que o pagamento seja rápido, conveniente e seguro para você.


Ao fazer o pagamento o cliente deverá adicionar os dados para confirmar a compra, consciente de que está adicionando seus dados em uma plataforma segura e que seus dados não serão compartilhados com terceiros e não serão utilizados sem consentimento total do cliente.

Em caso de dúvidas sobre a sua compra ou sobre os detalhes do seu pedido, fale com o vendedor através de seus canais de suporte e atendimento ao cliente.

Se você precisa que devolvam seu dinheiro, fale com o suporte do Marketplace Guia De Costurar. A devolução será feita no mesmo meio que você usou para pagar, pela sua conta Mercado Pago. A devolução no caso de produtos devolvidos será feita em até 30 dias a contar da data de recebimento do produto pelo vendedor.